sábado, 26 de abril de 2008

Workshop Alimentação Saudável (Viana, Abril 2008) - Parte V

Antes de se dar por terminado o Workshop, um chefe de cozinha conceituado na zona de Viana do Castelo apresentou aos presentes alguns pratos rápidos e saudáveis, para ajudar da melhor forma os pais, no combate à falta de tempo. O prato que mais me cativou pela sua vertente prática e saborosa foi o seguinte:

-1 tomate

- bacalhau e batata cozidos (restos)

Retira-se o interior do tomate, passa-se o bacalhau e a batata cozidos numa frigideira com um pouco de azeite e alguma cebola (ter atenção para não aquecer o azeite em excesso, de modo a não permitir que a gordura sature). De seguida tapa-se o tomate e envolve-se com alguma alface, ficando pronto a servir.



  • Deste modo, encontramos uma solução para reaproveitar por exemplo os restos de um Bacalhau à Portuguesa, evitando uma das típicas comidas rápidas que deixam gordura entranhada na loiça, azulejos...e mais que isso, no nosso corpo! É bom termos em mente que a comida regenerada não é má e que a cultura e tradição portuguesas implicam variedade e qualidade, pelo que devemos saber aproveitá-las da melhor forma

  • E não esquecer, a culinária além de uma Arte, é uma Ciência!

2 comentários:

Anónimo disse...

Bom seria que este tipo de informação fosse passando para q as pessoas tivessem uma vida mais saudável!

António

Anónimo disse...

Pratica-se um tipo de alimentação pouco saudável em Portugal.
É preciso mais informação para inverter esta situação.

Maria