sexta-feira, 4 de abril de 2008

Uma loja exclusiva de...nutrição desportiva!!!

Qual não foi o meu espanto, quando ao passear num centro comercial, me deparei com uma loja apenas dedicada à nutrição desportiva...


Ao ver tantos "frascos" na montra resolvi investigar o que é que se vende neste tipo de loja.


No site da loja, http://www.body-upgrade.com/, pude verificar que esta vende essencialmente produtos de suplementação, dentro de várias categorias.


Esta empresa possui até loja online!


Não queria deixar de esclarecer o que são suplementos alimentares...


Estes suplementos são produtos destinados a complementar a dieta normal, tanto em calorias, como também em proteínas, hidratos de carbono, gorduras, vitaminas, minerais e fibras, dependendo das necessidades de cada pessoa.


Eles visam atender as necessidades de atletas profissionais, praticantes de desporto e todas as pessoas que queiram complementar a sua dieta, para ganho de peso, massa muscular ou melhoria do seu estado de saúde em geral.


Os suplementos estão divididos nas seguintes categorias:

  • Repositores Energéticos


  • Hipercalóricos ou Compensadores


  • Hiperproteicos


  • Aminoácidos


  • Repositores Hidroelectrolíticos


  • Vitamínico-minerais

Não posso deixar de dizer que é preciso bastante cuidado no uso de suplementos alimentares, devendo este ser feito sob controlo de alguém especializado.


Não devemos também esquecer que os suplementos não substituem a dieta normal, eles participam como coadjuvantes para suprir as necessidades nutricionais de pessoas que não conseguem atingir o requerimento diário de nutrientes!



Este post serve essencialmente para mostrar que o comércio cada vez mais se direcciona para a Nutrição, talvez porque as pessoas cada vez mais se preocupam com a alimentação, saúde e qualidade de vida.

Aparecem, assim, lojas cada vez mais específicas das diversas áreas que compõem o mundo da NUTRIÇÃO!



1 comentário:

Unknown disse...

descobri este blog por acaso. Sou o Gerente da loja em referência e fiquei bastante surpreendido.
Acho que as informações que estão no blog estão bastante correctas e agradeço desde já a referencia á minha loja online.
Obrigado