sábado, 19 de abril de 2008

Doença de Crohn




A Doença de Crohn é poucas vezes referenciada no mundo da alimentação logo, é de total desconhecimento por parte de muitos. Eis um breve esclarecimento:


Caracteriza-se por uma inflamação crónica de uma ou mais partes do tubo digestivo, desde a boca, passando pelo esófago, estômago, intestino delgado e grosso até o recto e ânus.Pode resultar em: - diarréia; - estenose; - fístula; - má absorção; - necessidade de ressecções cirúrgicas...

  • Entre os alimentos permitidos temos:
  • - arroz;- purês;- carnes magras;- legumes cozidos;- ovo cozido;- gelatina;- banana maçã;- maçã;- chuchu;- mandioquinha;- batata;- cenoura;- abobrinha;- espinafre, agrião;- óleo de peixa, sardinha, atum, salmão.


As refeições devem ser frequentes e de pequeno volume. Para obter as quantidades adequadas de cada um dos alimentos citados, consulte seu(sua) nutricionista.




  • Entre os alimentos considerados proibidos temos:
    - feijão;- verduras cruas;- mamão, pêra, laranja, ameixa;- leite, iogurte, queijos;- mel;- aveia;- carne de porco, lingüiça, salsicha;- carnes gordas, banha;- biscoitos amanteigados, doces folhados, chocolate;- frituras, gratinados, preparações sauté, maionese;- pratos prontos, industrializados;- manteiga, margarina, creme de leite.

O tratamento da Doença de Crohn é individualizado, estando de acordo com as manifestações da doença em cada paciente. Como não há cura, o objectivo do tratamento é o controlo dos sintomas e das complicações.Não existe um padrão dietético para pacientes com Crohn, mas alguns destes parâmetros nutricionais referidos podem auxiliar os pacientes a evitar erros na dieta.

3 comentários:

Anónimo disse...

o meu filho tem 13 anos tambem tinha essa doença entre outras mas um dia chegou uma esparança foi a fe dele ele acreditou que jesus de nazare podia coralo e ele se entregou a jesus apartir dai ele nunca mais teve sintomas da doença come tudo o que nao podia comer e nunca mais teve dores tanham fe como ele teve podem me chamar louco mas eu sou louco por jesus porque foi ele que curou meu filho que eu via a sofrer tamto tanham fe e se quizerem falare comigo o meu numaro de telefone e 00351621315659 tanham fe como ele teve so ele deus vos pode curar ele pode tudo nao percao a fe acreditem como ele acreditou

Anónimo disse...

Oh amigo eu tenho essa doença e pode ter a certeza que nem jesus nem ala nem outro deus em que queira acreditar me vai curar... nem a mim nem ao seu filho..

Anónimo disse...

Oh amigo anónimo fico sensibilizada pela sua vida,além de ter essa doença vc tem uma doença mais grave e que tem morte eterna a falta de fé falta de esperança ausência de JESUS em seu coração ,eu tenho essa mesma doença mas acredito na cura desse menino ,mas sei que em cada um DEUS quer operar de forma diferentes e em momentos diferentes .Tenha um encontro verdadeiro com JESUS e vc se sentirar muito melhor passe a sentir DEUS grande dentro de vc quem sabe assim vc até na sua escrita passe a colocalo em letras maiusculas o nosso DEUS é unico não a outro.
FIQUE COM O AMOR DE DEUS ANÓNIMO
Valéria RJ