quinta-feira, 13 de março de 2008

" 5 razões para preferir gelados"






Os gelados encerram um importante valor nutricional, que os transforma numa alternativa estupenda para sobremesas e lanches. Existem 5 razões para desfrutar deles sem medos.


NÃO ENGORDAM ASSIM TANTO

A má fama dos gelados, no que diz respeito ao risco de fazer engordar, não é justificada, uma vez que 100g de gelado de base láctea correspondem a apenas 5 a 12% da quantidade diária de energia necessária.

ALIADOS AO ORGANISMO FEMININO

Ajudam a aliviar a síndroma pré-menstrual da mulher. Podem aliviar o inchaço, as alterações de ânimo e outros sintomas tipicos desta síndroma.

EFICAZES CONTRA CERTAS PATOLOGIAS

A relação directa entre os niveis adequados de cálcio e a prevenção da osteoporose faz dos gelados um alimento imprescindível nas dietas destinadas a prevenir esta doença. Por outro lado, a ausência de gorduras no sorvetes torna-os indicados para pessoas com níveis de colesterol elevados.

BONS RECONSTITUINTES

O mito de que os gelados tiram o apetite, é falso. Antes pelo contrário, o frio estimula as papilas gustativas da língua e os açúcares produzem, em poucos minutos, a estimulação do pancrêas, para segregar insulina, aumentando a sensação de fome. Daí que o gelado seja um alimento muito recomendável para convalescentes ou inapetentes.

IDEAIS PARA OS MAIS PEQUENOS

Estima-se que, com 110g de gelados, cobrem-se as necessidades totais de aminoácidos das crianças. Por outro lado, tendo em conta que as proteínas dos gelados são exclusivamente de origem láctea (de boa qualidade nutricional), são também uma boa opção para fornecer uma parte significativa da quantidade deste nutriente necessário às crianças.







POR ESTAS RAZÕES DESFRUTE DOS GELADOS SEM MEDOS













2 comentários:

Favas Contadas disse...

Notícia Desejada!

Estas notícias, em que se põe em evidência mais valias de alimentos que, à priori, são considerados maus aliados para a saúde, são sempre bem recebidas pela população.
No entanto, o problema destas notícias é que são "demasiadamente bem recebidas". Isto é, ao ouvirmos que este ou outro alimento até não fazem assim tão mal como diziam, temos a tendência de exagerar no seu consumo.

Por isso, um conselho que eu dou é que o equilíbrio é a chave para uma vida saudável.

Não há alimentos proibidos; há alimentos que podemos comer mais e outros que não podemos exagerar.

=)* Rita Correia

Gabriela Mesquita, Marisa Sequeiros & Sandra Ribeiro disse...

É bom saber isso, mas mesmo assim é melhor não cometermos exageros ao receber esta boa notícia. Concordo com o comentário da Rita :)

Bom trabalho!! :)