terça-feira, 25 de março de 2008

"À Mesa com Crianças"

Porque num ou noutro momento, certamente que cada um de nós já lidou com uma birra de um irmão/primo/amigo mais pequenito, um "não" àquela verdura que o papá ou a mamã insistem vezes sem conta para que o menino coma... mas quase sempre sem frutos! Deste modo, numa prateleira de um hipermercado, chamou-me à atenção este livro. Primeiro pelo seu título, e depois pelo que encontrei ao folhear algumas páginas...

Trata-se de um livro de receitas, mas não é um livro apenas com receitas, pois ensina a “servir” as refeições aqui sugeridas, de diferentes texturas, aspectos e aromas, com “acompanhamentos” lúdicos e didácticos.

Além de receitas nutritivas e variadas, encontram-se nestas páginas adivinhas para despertar a criatividade e ampliar os conhecimentos; brinquedos versáteis, simples e bem económicos, para brincar depois da refeição; dicas para desenvolver a compreensão e estimular o relacionamento saudável e as atitudes correctas; histórias para ajudar na hora de ir para a mesa e lengalengas para estimular a dicção e a memória.


Pareceu-me então reunir um conjunto de factores de interesse no âmbito da nutrição...uma boa ajuda para incutir os bons hábitos alimentares desde cedo, tornando as refeições dos mais pequenos mais animadas e divertidas, para miúdos e graúdos.

1 comentário:

Shanti Therapies disse...

Boa Noite! Se for do vosso interesse, informo que no proximo dia 28 de Novembro 2009 irá se realizar um Workshop de PLANTAS AROMÁTICAS E MEDICINAIS -
O poder das plantas para uma vida saudável. Para mais informações enviar um e-mail para shantitherapies@gmail.com
Grata pela atenção. Abraços Aromaticos

Shanti Therapies