sexta-feira, 14 de março de 2008

«Consumidor protegido»





Hoje deparei-me com uma noticia no "Jornal da Noite", em que referia uma operação da ASAE denominada de "Consumidor Protegido".



Para assinalar o Dia Mundial do Consumidor (15 de Março), a ASAE realizou uma operação de grande envergadura, durante a qual inspeccionou 101 padarias, 565 viaturas de transporte de produtos alimentares e 585 serviços, desde clínicas a cabeleireiros, num total de 1.313 operadores, fiscalizados por 285 pessoas. Em conferência de imprensa, o presidente da entidade, António Nunes, anunciou a detenção de duas pessoas, por especulação de preços, o encerramento de 15 padarias, a instauração de um processo-crime e de 240 processos de contra-ordenação para uma taxa de incumprimento de mais de 18 por cento. Foram apreendidas cerca de cinco toneladas de alimentos!



A ASAE contabilizou ainda apreensões no valor de mais de 146 mil euros em 71 localidades.

O ministro da Economia e Inovação, Manuel Pinho, esteve presente no balanço da operação e salientou a importância da defesa e protecção do consumidor. "A ASAE é a melhor prova de que não é verdade que em Portugal nada funciona. Em pouco mais de um ano os portugueses sentem-se protegidos pela ASAE", afirmou Manuel Pinho.

Na sequência desta notícia achei interessante colocar neste blog uma votação respeitante à vossa opinião acerca da acção da ASAE. Não deixem de dar o vosso ponto de vista!

Sem comentários: