quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

IV Festival de Sabores do Azeite Novo (Mirandela)


Sabores do azeite novo servidos à mesa em Mirandela de 28 de Janeiro a 24 de Fevereiro, em restaurantes, casas de turismo rural e pastelarias. Menus de azeite, petiscos azeitados e torradas de azeite, são algumas das especialidades com sabor a azeite novo.


O festival inclui um seminário internacional, um curso de iniciação de provadores de azeite, exposições, tertúlias, seminários (nomeadamente sobre os benefícios deste produto para a saúde e sobre os prazeres que este proporciona na cozinha), peças de teatro, mercado de rua e um jantar de beneficência, entre os dias de 28 de Janeiro a 1 de Fevereiro.


A Câmara de Mirandela convida a provar dos melhores azeites do mundo num festival que durante cinco dias, entre quarta-feira e domingo, mostra as diferentes potencialidades do produto imagem de marca do concelho transmontano. Dos prazeres da cozinha aos tratamentos de beleza, o quarto festival de sabores do azeite novo é uma mostra da importância e de toda a actividade desenvolvida em torno da azeitona e do azeite em Mirandela e na região de Trás-os-Montes.


O festival dará a provar um dos melhores azeites do mundo, o Romeu, assim distinguido em revistas internacionais da especialidade.

Sem comentários: