quarta-feira, 15 de abril de 2009

Benefícios do óleo de fígado de bacalhau!


Este é um produto alimentar com uma história bem conhecida, que se estabeleceu inicialmente nas comunidades das zonas costeiras de pesca - Escócia, Islândia, Noruega e Gronelândia - há centenas de anos, quando era usado para proteger do frio agreste que caracteriza estas zonas do Globo.


Este óleo é extraído do bacalhau cozinhado, assim como os óleos de peixe são extraídos de tecidos cozinhados de peixes gordos. No entanto, a composição do óleo de fígado de bacalhau e dos outros óleos de peixe é diferente, daí o interesse desta associação única e complementar: o óleo de fígado de bacalhau é mais rico em vitaminas lipossolúveis A e D, enquanto os óleos de peixe são mais concentrados em ácidos gordos ómega-3.










Adaptado da revista "Saúde e bem-estar"

2 comentários:

O Primitivo disse...

Deixo-vos sugestão de um evento de grande interesse: Conferência "'NUTRIÇÃO E DOENÇAS DA CIVILIZAÇÃO", com Prof. Loren Cordain (www.thepaleodiet.com)
Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, 18 de Maio/2009, 19:00. WEB: http://sites.google.com/site/nutrisciencept/eventos

Anónimo disse...

O óleo de fígado de bacalhau é um alimento funcional que contém nutrientes essenciais dificilmente encontrados nas dietas contemporâneas, como os ácidos graxos ômega-3 e as vitaminas A e D.

Não gosto do sabor desse óleo! E agora? O que eu faço?

Sem problemas!

A QUINARÍ, em sua "Linha de Cápsulas", dispõe da mais pura cápsula de Óleo de Fígado de Bacalhau. Trata-se de um produto prático, destinado as pessoas que não gostam do sabor desse óleo, mas querem se beneficiar do seu poder. Adquiri-lo é muito fácil! Faça seu cadastro no site da empresa (www.quinari.com.br) e boas compras!

ELES ENTREGAM EM TODO O BRASIL!