domingo, 16 de novembro de 2008

Em defesa do Pequeno-Almoço!!!


"Pequeno-almoço como um rei, almoço como um príncipe e jantar como um pobre!"



  • Para quem não tem apetite logo pela manhã...

Pode começar por escolher, para educar o apetite, alimentos mais leves, como uma peça de fruta ou um iogurte. Aos poucos vá introduzindo outros alimentos, como o leite e o pão - não se esquecendo que, quando mais farta for a última refeição do dia, menor será o apetite pela manhã.



  • Para quem tem uma vida agitada..

Opte por deixar o pequeno-almoço preparado de véspera. Ou opte por começar a disciplinar-se,acordando 10 munutos mais cedo. Tenha sempre à mão alimentos práticos que, nos dias em que realmente o tempo escasseia, pode comer pelo caminho: 1 iogurte líquido,1 pão com queijo e 1 peça de fruta.

  • Para quem quer perder peso...

Omitir o pequeno-almoço é o primeiro passo para o insucesso! Cansaço, irritabilidade, dores de cabeça... São algumas consequências de quem não recarrega baterias logo de manhã, após lonbgas horas de jejum. Consequentemente, na hora de almoço e principalmente ao final do dia, o apetite é maior e mais difícil de controlar, resultando numa ingestão muito superior de alimentos, principalmente ricos em gordura e açúcar.


Comece o dia da melhor forma: com pão escuro ou cereais, para dar energia; leite, iogurte ou queijo, ricos em cálcio; e fruta fresca, fonte de fibras e vitaminas!!!

Sem comentários: